O briefing desempenha um papel crucial ao guiar o departamento de comunicação das agências na criação de um site com um design que reflita com precisão o que o cliente deseja.
No entanto, muitas pessoas subestimam a importância do briefing e respondem ao questionário de forma inadequada. Essa falta de informação na fase inicial de um projeto resulta em mal-entendidos e em um esforço extra, causando estresse para o cliente e impedindo a entrega do melhor trabalho possível.
A princípio, optar por templates prontos pode parecer uma solução conveniente para evitar esse problema e economizar na criação de uma página na internet. No entanto, não demora muito para o cliente perceber que o seu site parece “engessado”, sem flexibilidade para implementar o que realmente é necessário. Portanto, ter um site personalizado, com um design feito sob medida, é sempre a escolha mais acertada para transmitir a mensagem desejada com eficácia.
É aqui que entra o briefing. Com as informações e referências visuais apropriadas em mãos, o designer estará devidamente orientado para criar o layout ideal que represente fielmente a vontade do cliente, solucionando problemas e destacando os serviços e produtos da melhor maneira possível. Isso resulta em economia de tempo e assegura precisão, pois cada projeto é analisado antecipadamente.
A Koodu emprega um método eficiente e colabora com especialistas para interpretar da melhor forma possível os desejos do cliente. Personalizamos cores, seções, fontes, áreas para chamadas e imagens. Ter um design de alta qualidade não serve apenas para ter uma página visualmente atraente, mas sim para atender de forma precisa às necessidades do cliente e, por conseguinte, possibilitar que cada um alcance o sucesso e prospere no mercado em que atua.