SEO é uma abreviação de Search Engine Optimization, conhecido como Otimização de Sites. Um trabalho que analisa toda a concorrência na busca, otimizando o site como um todo ou uma determinada página do site. Com as melhores práticas em SEO e desenvolvimento de um site é possível aumentar o ranking/posicionamento nos resultados da busca orgânica do Google, Yahoo e outros buscadores.
Há alguns anos, pensava-se apenas em Keywords ou palavras-chave para o site. Hoje, muitos outros fatores são analisados pelos buscadores para colocar um site em evidência em uma primeira ou segunda página, como a velocidade de carregamento, se é um site responsivo, se apresenta conteúdos relevantes, entre outros muitos fatores.
Entender a forma como seus produtos e serviços são buscados pelos seus clientes e encontrar os melhores termos
São melhorias e ajustes feitos no site a fim de torná-lo mais amigável aos buscadores, tanto para desktop quanto para mobile
Os buscadores interpretam aquilo que é escrito, por isso o conteúdo é de grande importância no site
Esta etapa é mais delicada, demanda que sites apontem links para o seu site, utilizando os termos que são alvos.
A Koodu não faz promessas que não existem. Trabalhamos de forma transparente e profissional com os nossos clientes, por isso, não acredite em falsas promessas que algumas empresas fazem.
Só isso? Não, é claro que temos um diferencial, a nossa consultoria conta com a alocação do seu site em um servidor de hospedagem otimizado para performance, criado pela Koodu, o que torna o seu site muito mais rápido e consequentemente preferido pelos buscadores.
Sem dúvidas, são clientes que estão buscando diretamente os seus produtos e serviços, ou seja, muito mais eficaz, e caso já possua um site bem estruturado e semanticamente organizado, o resultado será muito mais efetivo para o sucesso da consultoria. Caso não tenha ainda o seu site, conte conosco para fazermos a criação de seu site de forma otimizada.
Existem ferramentas para este acompanhamento. Inicialmente serão levantadas diversas palavras-chaves relacionadas ao ramo, e até mais específicas, para conseguir um bom posicionamento no Google. O SEO é um trabalho constante e intenso e, sem dúvida, pode trazer um bom posicionamento, desde que bem feito.
Não acredite em falsas promessas!
É comprovado que o clique em links patrocinados é menor do que em sites que aparecem na busca orgânica.
Apesar das semelhanças com relação às palavras-chaves, o Google Adwords tem um efeito em um prazo curto e o SEO em um prazo maior. É interessante fazer os dois ao mesmo tempo, aumentando o número de visitas em seu site e entendendo melhor a concorrência.
A Consultoria em SEO tem a grande vantagem de não se pagar por clique, o que pode sair mais barato em muitos casos.
Isto varia bastante, mas trata-se de um investimento de médio a longo prazo, pois depende da concorrência existente para os termos e palavras chave alvo. Mas com um trabalho contínuo, em 6 meses já é possível notar aumento no ranking e acessos através da busca orgânica.